quarta-feira, 8 de julho de 2015

Apresentação das Categorias

E aí, pessoal! Como prometido, farei uma breve apresentação sobre a engine do blog, falando um pouco sobre como funciona as categorias do blog. Sem mais procrastinação; comecemos:

Apresentações: esse não é o primeiro na ordem alfabética, mas começarei com ele porque é o mais simples. Basicamente, as apresentações, sejam de categorias novas ou de qualquer tipo de novidade, serão feitas em posts com esta tag, ou seja, se tiver em dúvida como alguma coisa funciona, é só ir nesta categoria.

Aleatoriedades: sem dúvida meu quadro preferido. Nos posts desta série eu falo o que der na telha. Pode ser Yu-Gi-Oh!, Homem de Aço ou Fisica Quântica, se não se enquadrar em outra série cai aqui.

Cadê você, Ra's al Ghul?: um quadro que acabou caindo em desuso, mas eu gosto dela. Como a maioria de vocês deve saber, Ra's al Ghul é um vilão da DC Comics (um dos meus preferidos), e tem como objetivo a purificação mundial, ou seja, ele quer cometer genocídio para salvar a terra - e pior que faz sentido. No nosso querido planetinha azul existe muita gente burra que merecia a visitinha do Cabeça de Demônio, e é daí que vem o título - coisas burras caem aqui.

Clichês de CreepyPastas: esta é uma tag que ficou (relativamente) conhecida e que acabou saindo do Aleatoriedades, que é onde se originou. É onde eu discuto minúcias sem sentido do gênero textual denominado de CreepyPasta.

CSC Magazine: onde eu ocasionalmente posto histórias de minha autoria.

CSC News: essa é óbvia. Neste quadro eu publico notícias relevantes aos temas do blog (nerdices, cultura popo, etc.).

Easter Eggs: ocasionalmente eu boto coisas escondidas em minhas postagens, pequenos easter eggs, e os marco com essa tag para vocês saberem onde procurar.

ESPECIAIS de Halloween: em todo final de outubro eu faço um Especial de Halloween, onde compilo fatos assustadores, traduzo creepypastas, etc. É um quadro que sempre acaba ganhando bastante visualizações.

Filmes: como as reviews são geralmente de filmes, esta tag existe para facilitar a procura de criticas cinematográficas.

Flash Post: postagens rapidinhas, escritas rapidamente por mim, geralmente pra encher linguiça (ei, eu sou honesto). Podem ser qualquer quadro.

HQ's: histórias em quadrinhos são uma parte grande deste blog, então pode ser considerada uma categoria as postagens que falam sobre a fantástica Nona Arte.

Pokémons Brazucas; outro quadro que surgiu no Aleatoriedades e ganhou autonomia. Nele eu traduzo nomes de Pokémons da maneira mais Herbert-Richersca possível.

Reviews: autoexplicativo. Podem ser críticas de filmes, livros, HQs, animes, mangás, animações, churrasquinhos da esquina, meias pretas e oxigênio. Geralmente são de filme (o que se tornará óbvio quando eu explicar o motivo do título - o que ocorrerá provavelmente amanhã).

Selo (G)old: como disse no primeiro post da nova fase do blog, o CSC chegou a ter quase duzentas postagens, que eu deletei para começar a recém citada nova fase. No meio destes posts jaziam alguns textos interessantes dos quais eu me orgulho, então estarei republicando-os. Vale a pena ressaltar que qualquer categoria pode ter este selo.

Selo RANT: reviews negativos. Boto este selo porque a galera gosta mais quando eu esculacho do que quando eu elogio, então eu facilito.

Top X Plus: onde eu enumero coisas. Habita dentro do Aleatoriedades (ou não). Meio autoexplicativo também.

World's Next Super Hero: onde eu falo sobre algum herói específico. No futuro este quadro servirá também para medir o nível de poder do herói para colocar ele para lutar com outro herói em um quadro ainda não nomeado.

Por enquanto, as categorias principais são essas. Adicionarei novas no futuro.
Categorizando, 
                           Gabriel FB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí, drugue, senão o Alex vai lhe fazer uma visitinha!